Globo tenta manipular seus telespectadores (mais uma vez)

Não é de hoje que que a Rede Globo assume seu papel de golpista contra os interesses dos brasileiros. Apoiadora do golpe militar de 1964 e do recente golpe à democracia contra a presidenta Dilma Rousseff, agora, a emissora mira contra os direitos dos trabalhadores.

A manipulação está presente mais do que nunca na sua programação, escancarando a luta da Globo para voltar os trabalhadores contra os seus próprios direitos, acreditando na sutileza da sua ação. Na novela “Sol Nascente”, das 18h, os atores conversam sobre como os direitos dos trabalhadores “prejudicam” os empresários. Vale lembrar que a novela tem censura livre, ou seja, é para todas as idades.

Em uma mesa, dois jovens conversam, preocupados. Um deles diz que o seu tio, dono da empresa de pesca, que emprega a maioria dos vizinhos do local, está com dificuldades, e que não tem como demitir os funcionários pois há uma “multa” muito cara pra se pagar, um tal de “FGTS”. Ele diz que está com medo de passar fome, pois seu tio não tem mais condições de se manter com os altos custos dos encargos trabalhistas, e que já havia vendido um barco para pagar as despesas.

O outro menino, sem entender, conversa com outro ator, perguntado o que é o FGTS. O outro ator (Marcello Novaes) explica o que é o Fundo de Garantia, afirmando que este é prejudicial para os empresários manterem os empregos dos trabalhadores.

A manipulação da Globo dá a entender que a culpa da crise no Brasil é dos trabalhadores, que querem direitos demais. NÃO PODEMOS FICAR EM SILÊNCIO.

Além das terceirizações, que trazem a precarização do trabalho e a perda de direitos, bem como a diminuição de salários e aumento de horas trabalhadas, são apenas uma parte do que o novo governo pretende implantar no país.

Agora, querem aumentar o tempo mínimo para se aposentar para 65 anos, aumentar a carga horária diária para 12 horas e acabar com direitos conquistados ao longo dos anos, como o 13º, férias e Fundo de Garantia.

NÃO VAMOS ACEITAR. O Gross e Klein está nesta luta para garantir os direitos dos trabalhadores.